• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de outubro de 2024

Coronel dos Bombeiros acusado de importunação sexual é solto após audiência

Ele é acusado de ter acariciado uma mulher, que estava deitada em colchão, em uma enfermaria do João Paulo II...


Redação.

Publicada em: 09/02/2023 09:44:35 - Atualizado


PORTO VELHO/RO - O coronel do Corpo de Bombeiros, acusado de importunação sexual contra uma mulher de 27 anos, foi liberado na manhã desta quarta-feira (08), após audiência de custódia. A concessão da liberdade provisória foi condicionada a uma série de medidas cautelares que devem ser seguidas pelo oficial, que vai seguir respondendo ao crime pelo qual é acusado.

Na decisão pela liberdade provisória, o juiz anotou como obrigações do coronel: "a) Manter o juízo informado de eventual mudança de endereço; b) Não se ausentar da Comarca por mais de 7 (sete) dias sem autorização do juízo e o descumprimento das medidas impostas poderá ser decretada a sua prisão preventiva, conforme dispõe o parágrafo único do artigo 312".

Entenda o caso

O acusado acompanhava o pai e a vítima estava acompanhando a mãe, pacientes na unidade hospitalar. Na madrugada, sem ter aonde deitar, a mulher aceitou ficar em um colchão oferecido pelo coronel.

Ela informou que estava deitada, quando o homem começou a passar as mãos nas suas costas e acariciando seu corpo. Logo a vítima levantou e contou o ocorrido para uma segurança, que decidiu acionar a polícia.

Quando os policiais militares chegaram, o coronel negou as acusações e disse que a vítima tinha chamado ele para deitar junto, mas ele teria recusado.

Prisão

O delegado de plantão no Departamento de Flagrantes, manteve a prisão em flagrante do coronel. Para o delegado, havia fundada suspeita de materialidade e de autoRia delitiva, por isso a autoridade policial oficiou ao Judiciário, pedindo a prisão preventiva do acusado, o que não foi acolhido.


Fale conosco