Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Depois de retornar ao cargo de prefeito de Ji-Paraná, por decisão de Ministro do STF, Cristiano Zanin, cujo afastamento se deu por denúncias de corrupção, há seis meses, Isaú Fonsêca-MDB, assumiu o cargo no domingo, 17, e de uma canetada só tomou uma decisão surpreendente exonerando 725 portariados, nomeados pelo seu vice-prefeito, Joaquim Teixeira, que ocupava o cargo durante seu impedimento.
Com 'gosto de gás e sangue nos olhos', Fonsêca fez a degola, e sua lista de demissões abrange desde membros do alto escalão até funcionários em cargos menores.
A medida causou perplexidade na classe política local, uma vez que a cidade vive o caos com enfrentamento de desafios, com a troca de guarda na prefeitura.
A exoneração dos servidores comissionados impacta o prosseguimento das ações pontuais na cidade e deixa margem para reflexão, se as demissões são vingança e, em sendo verdadeira a assertiva, se vão continuar.
Segundo fontes do Rondonoticias, Isaú Fonsêca se sente traído por velhos companheiros, principalmente por vereadores e seguirá cortando pescoços, no chamado 'caça às bruxas'.