Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
RONDÔNIA: O deputado federal rondoniense Fernando Máximo (UNIÃO), apresentou um Requerimento à mesa diretora da Câmara Federal nesta última semana solicitando medidas rígidas para coibir a propagação de publicidades realizadas por influenciadores digitais, através de suas redes sociais, de bets e jogos on-line.
No documento, Máximo questiona o Ministério da Justiça sobre o que vem sendo feito para coibir a divulgação de jogos de azar por influenciadores e figuras públicas, além de perguntar quais são as medidas judiciais que vêm sendo tomadas contra essas pessoas.
Para o congressista rondoniense, as recentes informações propagadas na mídia nacional apontam para possíveis violações da Lei por parte desses influenciadores. Vale destacar que, em Rondônia, diversos influenciadores já fizeram ou fazem esse tipo de publicidade.
"Recentemente, foi veiculada na mídia a preocupação com a promoção de jogos de azar por influenciadores e figuras públicas, o que pode configurar uma violação das normas legais estabelecidas", justificou Fernando Máximo.
Tudo indica que o deputado irá se municiar das informações prestadas pelo Ministério da Justiça para tentar pautar um projeto na Câmara dos Deputados que endureça a pena contra possíveis violações dessa natureza.