Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 23 de outubro de 2025
BRASÍLIA (DF) - Os deputados rondonienses Lúcio Mosquini (MDB) e Thiago Flores (REPU) foram os únicos parlamentares da bancada de Rondônia que votaram contra o Requerimento de Urgência apresentado na Câmara Federal para a criação da Bancada Cristã.
A proposta tem como objetivo unir católicos e protestantes dentro do Congresso Nacional, garantindo aos seus representantes o direito de participar das reuniões de líderes da Câmara, com voz e voto, além de fazer uso da palavra — pessoalmente ou por delegação — durante o período das comunicações de liderança, por cinco minutos, semanalmente.
“Tal medida reafirma o compromisso do Parlamento com a representatividade plural, assegurando que convicções morais partilhadas por grande parcela da população brasileira encontrem expressão legítima, organizada e transparente no processo legislativo”, diz o requerimento.
O requerimento foi aprovado por 398 votos favoráveis, contra 30 contrários. Exceto Mosquini e Flores, todos os outros deputados de Rondônia participaram da votação e votaram “sim”.
Com a aprovação, a Bancada Cristã dá mais um passo rumo à sua efetivação em Brasília (DF).