• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Governo Federal suspende licitação para reforma do Porto do Cai N'água em Porto Velho

A licitação de R$ 27 milhões foi aberta em outubro e suspensa em novembro


Redação

Publicada em: 27/11/2024 09:10:59 - Atualizado


BRASÍLIA (DF) - Orçada em mais de R$ 27 milhões, a licitação para a reforma do porto do Cain'água, que havia sido aberta em outubro desse ano, foi suspensa para readequação dos termos contratuais, o que pode atrasar ainda mais o início dos serviços.

De acordo com o DNIT, a Coordenação de Obras de Infraestrutura Portuária - COPORT do Governo Federal veio até Porto Velho para inspecionar a situação do porto, que além da reforma do cais flutuante, ganhará outro cais que será acoplado ao já existente.

"Além da recuperação do cais flutuante existente, foi projetado um novo cais flutuante com as mesmas características, que será acoplado no cais existente, ou seja, teremos dois módulos de cais flutuantes com um comprimento total de 122,00m", afirmou o DNIT.

Conforme as informações repassadas pelo DNIT, a expectativa é de que a licitação seja reativada ainda esse ano, porém, não é uma garantia. Assim como a ponte Brasil - Bolívia, essa é mais uma licitação aberta pelo governo Lula em Rondônia que é anunciada e logo em seguida suspensa


Fale conosco