Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de janeiro de 2026

Uma empresária colombiana que ganhou notoriedade ao participar do reality show Shark Tank Colômbia foi presa em Londres, na Inglaterra, na última segunda-feira (5/1), acusada de envolvimento na morte por envenenamento de duas adolescentes em Bogotá.
Trata-se de Zulma Guzmán Castro, de 54 anos. A prisão ocorreu cerca de três semanas após ela ter sido resgatada do Rio Tâmisa, próximo à Ponte Battersea, em 16 de dezembro. Desde então, a colombiana permanecia internada em uma unidade psiquiátrica britânica, enquanto as autoridades investigavam o caso, conforme noticiado pelo jornal Daily Mail.
As acusações estão relacionadas às mortes de Ines de Bedout, de 14 anos, e Emilia Forero, de 13, ocorridas em abril do ano passado, na capital colombiana. As duas adolescentes chegaram a ser hospitalizadas, mas não resistiram e morreram quatro dias depois.
Segundo a Promotoria de Bogotá, Zulma teria planejado o crime como forma de vingança contra o empresário Juan de Bedout, pai de uma das vítimas e seu ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por cerca de sete anos. A investigação aponta que a empresária enviou à família framboesas cobertas com chocolate contaminadas com tálio, um metal pesado extremamente tóxico, conhecido por ser incolor, sem gosto e altamente letal.
O doce teria sido destinado a Ines, que acabou compartilhando o alimento com amigos e um irmão. Além das duas mortes, uma adolescente sobreviveu, mas ficou com sequelas permanentes. Já o irmão de Ines, de 21 anos, também foi internado, porém, conseguiu se recuperar sem danos graves.