Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Na madrugada desse domingo (29), a Operação Trânsito Vivo - Lei Seca, realizada na Avenida Pinheiro Machado e Rua Joaquim Nabuco, na região Central de Porto Velho, levou 14 condutores à prisão pelo crime de embriaguez na direção.
Um dos flagrados dirigindo embriagado foi um policial civil do Estado do Acre. O servidor público de 36 anos conduzia uma viatura descaracterizada e após teste de bafômetro foi constatado o crime de embriaguez, tendo como resultado 0,47 MG/ por ar expelido pelos pulmões. Ele não soube informar o que estava fazendo em Porto Velho e nem possuía nenhuma ordem de serviço.
Outro caso que chamou a atenção, foi o de um advogado de 27 anos, que ao ver a blitz fez manobra brusca com o intuito de desviar dos cones de interdição e acabou colidindo em outro carro que estava sendo abordado.
Após o choque, o advogado ainda avançou com o veículo para cima dos agentes de trânsito e tentou fugir, mas foi interceptado logo à frente.
O suspeito abriu a porta do automóvel modelo HB20 e ao descer acabou caindo devido a falta de equilíbrio. Ele sofreu lesões nas mãos e cotovelos. O exame de bafômetro apresentou resultado de 0,97 MG/L, comprovando que o homem estava altamente embriagado.
Teve também a situação de um funcionário público lotado na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que foi detido por perturbar os trabalhos dos militares. Todos os 14 detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.