Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Apesar de os casos de acne em idade adulta serem cada vez mais comuns, há quem continue a associar este problema cutâneo apenas à adolescência. Embora esta seja, de facto, a fase da vida em que existe um maior risco de ter borbulhas, a verdade é que a gravidez é também um momento ‘crítico’.
Mesmo quem não sofreu de acne durante a juventude pode ver o rosto, o peito e as costas repletos de espinhas e borbulhas durante o período de gestação. O aparecimento das espinhas durante a gravidez é comum e surge por culpa das mudanças hormonais que ocorrem no organismo da mulher ao longo desse período.
A grande responsável por isto tudo é a progesterona, pois, graças ao aumento desta hormona, a pele fica mais oleosa e propensa a desenvolver acne.
Como durante a gestação as mulheres não podem usar alguns produtos cosméticos, nada como jogar pelo seguro e investir em produtos naturais. A especialista em cosmética e presidente do Grupo Spa da Pele afirma que usar extrato de própolis – substância obtida pelas abelhas e que beneficia da ação da saliva das mesmas - na pele ajuda a resolver o problema.
“O própolis é ótimo para acabar com as espinhas e pode ser aplicado no local com a ajuda de algodão. O ideal é deixar atuar de 5 a 10 minutos antes de enxaguar”, afirma Lucienne.
Importa destacar que é importante limpar o rosto corretamente todos os dias, evitar água quente, sol e cosméticos de limpeza com álcool para não contribuir ainda mais com a oleosidade da pele e proliferação da acne. Além disso, consultar um médico dermatologista é também fundamental para perceber se é ou não uma alternativa válida para o tipo de pele que se tem.