Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
MANAUS AM - Uma briga entre detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Amazonas, terminou com 15 pessoas mortas. O secretário de Administração Penitenciária, coronel Marcos Vinicius Almeida, informou que os assassinatos foram cometidos durante o horário de visita na unidade na manhã desse domingo (26).
Ainda segundo o secretário, não foi rebelião, mas sim, uma briga entre os internos. O coronel conta que alguns morreram dentro da cela com as grades trancadas. Alguns dos crimes foram cometidos na frente dos familiares que visitavam o detentos.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as vítimas foram assassinadas asfixiadas ou perfuradas com escovas de dentes. O secretário também informou que não houve reféns, agentes feridos ou fuga de detentos.
Ao ser questionado sobre denúncias feitas de que policiais em helicópteros atiraram contra presos, o coronel respondeu que os disparos não foram direcionados a pessoas e serviram apenas para contenção.
A investigação para saber os motivos da briga já está sendo feita. Por enquanto, as visitas no presídio estão suspensas.