Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL - Um carro do Uber com passageiro sofreu um atentado, na noite desta quarta-feira (1º), no Rio Vermelho, na região da Lucaia, na Bahia. O passageiro Antônio Brasil da Fonseca Neto, 28 anos, foi morto a tiros e o motorista, Edgar Hagemann Neto, 27 anos, ficou ferido.
O motorista contou para os policiais que pegou o passageiro próximo à Unifacs do Rio Vermelho e eles seguiam para a região do Iguatemi em um carro Nissan March preto. O passageiro chegou a pedir que eles parassem no meio do caminho para buscar um amigo antes. De acordo o Correio da Bahia, os bandidos pararam de carro ao lado do Uber no semáforo e atiraram várias vezes.
Durante o ataque, ocorrido por volta de 19h, Edgar também foi baleado. Mesmo ferido, ele dirigiu por cerca de 200 metros e parou no acostamento, próximo à Grande Bahia. Depois, desceu do veículo, sentou na calçada e ligou para a mãe. Antônio morreu com o celular nas mãos. O aparelho recebeu diversas ligações após o crime, mas os policiais esperaram os peritos para poder recolher os pertences da vítima. Algumas cápsulas de pistola 9mm foram encontradas no local.
"Ele contou que fez a volta e que quando parou no semáforo, um carro Idea, prata, parou ao lado do carro dele. Em seguida, o motorista sacou uma pistola e atirou várias vezes na direção do passageiro, que estava sentado no banco de carona. Depois disso, outro homem que estava no Idea desceu e atirou no peito do passageiro do Uber. Só então ele voltou para o carro e os bandidos fugiram", contou um dos policiais.
Edgar foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi baleado duas vezes nas costas, uma no braço direito, uma na mão esquerda e de raspão na coxa direita, e está no centro cirúrgico do hospital.