Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Procuradoria Geral do Município instaurou uma Portaria nomeando uma comissão processante formado por servidores de carreira para investigar a conduta supostamente omissiva de dois médicos plantonistas que se ausentaram em seus horários de plantão no mês de janeiro.
A conduta teria acontecido na Policlínica José Adelino da Silva, no bairro Ulysses Guimarães e teve consequências drásticas após a morte de uma paciente por infarto, por falta de atendimento. O caso foi de muita repercussão na imprensa, o que levou o prefeito Hildon Chaves a se explicar nos meios de comunicação.
Segundo o prefeito, além das ausências dos médicos nos plantões, vários desses profissionais tem utilizado de forma indevida atestado médico para obterem dispensa do serviço. As dispensas, segundo a Semusa, estão sendo investigadas, e ocorrem em sua maioria, pontualmente aos finais de semana.
O mesmo médico que se ausentou do plantão se incriminou ao tirar uma selfie em outro posto de trabalho: o Hospital da Guarnição. Segundo a Portaria, os médicos vão responder por infração aos incisos I, VI, XIX e VI, previsto nos artigos 141 (ausentar-se do serviço durante o expediente) e 156 (insubordinação grave em serviço).
Se forem considerados culpados, eles podem ser demitidos do serviço público.
Processo nº 04.0002/CD/PGM/2018.